sábado, 30 de maio de 2009

Oficinas Etapa Seletiva Francisco Beltrão - 2a. Mostra ABABTG de Dança

As inscrições para as oficinas da etapa seletiva de Francisco Beltrão da 2ª. Mostra ABABTG de Dança será no período de 30 de maio a 14 de junho, exclusivamente via site.

Procedimentos:
  • Deverá ser feita uma inscrição por oficina;
  • Não há limite de inscrições, os interessados podem participar de quantas oficinas desejarem, desde que sejam observados: data, horário e público-alvo;
  • O ‘Número da Oficina” solicitado na ficha de inscrições é o número que antecede o nome da oficina;
  • Atenção: observar que há oficinas com o mesmo conteúdo em dias diferentes e com números de identificação diferentes;
  • A ocupação das vagas seguirá a ordem cronológica das inscrições;
  • Uma vez enviada a ficha de inscrição, a Comissão Organizadora da 2ª. Mostra ABABTG de Dança, no período de 24h, enviará um e-mail de confirmação para o endereço de e-mail informado na ficha de inscrição;
  • O ingresso para as oficinas é 1 lata de leite em pó, que serão revertidas para: Secretaria de Ação Social.

Oficinas

9 – Balé para Dançar
Nessa oficina, o bailarino permite-se descobrir marcas, intenções que tragam mais prazer e propriedade à sua prática diária de balé, fazendo com que cada aula seja aproveitada como uma oportunidade de dança enquanto manifestação artística e não somente como treino. Para dançar balé é preciso disciplina, musicalidade, precisão. Mas, principalmente, é preciso lembrar-se de gostar e divertir-se com isso sempre.

Público-alvo: bailarinos nível intermediário e avançado
Ministrante: Nina Monteiro
Data e Horário: 21 de junho das 9h às 10h30
Local: Ballet Mirna Pecoits - Rua São Paulo, 700 – Centro
Vagas: 15

10 – Balé para Dançar
Idem à oficina nº 9

Data e Horário: 21 de junho das 11h às 12h30
Local: Ballet Mirna Pecoits - Rua São Paulo, 700 – Centro
Vagas: 15

Nina Monteiro: Iniciou seus estudos de balé em 1991 no grupo Cultural de Dança – Ilha, no Rio de Janeiro. Em 2003 foi convidada a integrar a Palucca Schule Dresden Hoch Schule für Tanz como bolsista, onde fez aulas sob supervisão de Hans-Joachim Tappendorff. Seus principais mestres foram Patrícia Marques, Eric Valdo, Gisele Santoro, Beatriz de Almeida e Hans-Joachim Tappendorff. Atuou na Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro sob direção de Dalal Achcar - 2002; Dance2000 Cia de Dança (companhia oficial do Seminário Internacional de Dança de Brasília) – 2001 à 2007. Integra Balé Teatro Guaíra desde agosto de 2007.

11 – Ginástica Natural
A Ginástica Natural tem alguns conceitos e fundamentos de métodos de séculos passados, fundamenta-se nos movimentos naturais do homem primitivo e nas atividades em contato com a natureza. Com uma movimentação constante e várias combinações de movimentos a Ginástica Natural tem como base a movimentação no solo do jiu-jitsu , os exercícios de força com o peso do próprio corpo , técnicas de alongamento e flexibilidade de forma dinâmica e técnicas de respiração. São centenas de movimentos, com aulas diferentes a cada dia. Um trabalho completo que desenvolve qualidades físicas como força, flexibilidade, coordenação, e outras e através de técnicas de respiração proporciona ao praticante uma grande evolução no seu controle motor e mental.

Público-alvo: praticantes ou não de dança de 15 a 60 anos
Ministrante: André Néri
Data e Horário: 20 de junho das 9h às 10h30
Local: Teatro Eunice Sartori
Vagas: 15
* Recomendado levar um par de joelheiras

12 – Jazz Dance
O Jazz tem suas raízes na África e na América do Norte e está em constante evolução. Por isso a grande variedade de músicas e ritmos que contribuem para a dinâmica dessa modalidade. Dentre os benefícios que as aulas de Jazz oferecem destacam-se o aperfeiçoamento da coordenação motora, o ritmo, lateralidade, flexibilidade, enrijecimento muscular, consciência corporal, além de ajudar na capacidade de memorização, socialização, expressão corporal, criatividade e até no combate e diminuição do stress.

Público-alvo: a partir de 6 anos
Ministrante: André Néri
Data e Horário: 21 de junho das 9h às 10h30
Local: Teatro Eunice Sartori
Vagas: 15

André Néri: Bailarino, ator, licenciado em ginástica natural e habilidades em atividades circenses. Participou dos musicais West Side Story (2008) e O Rei Leão (2007). Ópera Madame Buterfly (2008). Trabalhou com a Cia Artesão do Corpo (2000/2001), Raça Cia de Dança de São Paulo (2002/2005), ZCL Produções (Zezé di Camargo & Luciano(2005 à 2007) Vanessa Camargo (2003 à 2005)) e C. A. Produções(Teatro Infantil). Atualmente é integrante do Balé Teatro Guaíra.

13 – Alongamento e Realinhamento Postural
Visa correção postural, alongamento, flexibilidade e relaxamento. Proporciona a diminuição do nível de tensão e aumento da mobilidade articular, evitando o surgimento de lesões provocando bem estar geral.

Público-alvo: todas as idades e praticante de atividade física, esporte ou dança
Ministrante: Ian Mickiewicz
Data e Horário: 20 de junho das 11h às 12h30
Local: Teatro Eunice Sartori
Vagas: 15

14 – Alongamento e Realinhamento Postural
Idem à oficina nº 13

Data e Horário: 21 de junho das 11h às 12h30
Local: Teatro Eunice Sartori
Vagas: 15

Ian Mickiewicz: Atualmente integrante do Balé Teatro Guaíra, onde atua como bailarino desde 1999. Durante esse período desenvolveu trabalhos de coreógrafos consagrados que fazem parte do repertório da Companhia. Ainda durante esse período participou das novas produções da Companhia, onde trabalhou com nomes importantes, como: Roseli Rodrigues (O Segundo Sopro); Luiz Arrieta (O Grande Circo Místico); Ana Vitória (Trânsito e Orikis), Felix Landerer (Pequeno Mundo); Davi Zambrano (Morning Dog,Dancing Day,Pig night); Chamek e Lernner (Nem tudo que se tem se usa); Carla Reineck (O Quebra Nozes); Luiz Fernando Bongiovani (Caixa de cores e Romeu e Julieta). Em 2002 foi premiado pelo jornal dança Brasil como melhor bailarino pela sua atuação de destaque em “O Segundo Sopro”. Participou de diversos festivais de dança, nacionais e internacionais, entre eles destaque para o Festival de Assuncion e o Festival de Dança de Joinville. Formou-se como bailarino pela Escola de Danças Clássicas de Teatro Guaíra. Neste período dançou diversas obras do Repertório Clássico e teve como Maitre nomes importantes como Toshie kobayashi, Hans Tarpendorff, Beatriz Almeida e Luiz Arrieta.

Faça aqui sua inscrição

Nenhum comentário: